A CINESIOLOGIA APLICADA / APPLIED KINESIOLOGY:

Cinesiologia vem da palavra grega Kinesis que significa “movimento”. Nas ciências médicas é o estudo dos músculos e do movimento do corpo.

A Cinesiologia Aplicada é uma das abordagens que mais tem despertado interesse em todo o mundo. Originou-se na década de 60, com o quiroprata americano Dr. George Goodheart, então divulgada apenas para profissionais da área médica.

Em face dos excelentes resultados obtidos e da facilidade de aplicação das técnicas da Cinesiologia Aplicada, em 1973 o Dr. John Thie selecionou algumas dessas técnicas e adaptou-as de modo a torná-las acessíveis a todos, originando o programa de auto-cuidado Touch for Health, reconhecido hoje internacionalmente.

Com o desenvolvimento foram exploradas várias possibilidades de aplicação do teste muscular, próprio da Cinesiologia, como caminho de acesso às informações do cérebro.

O QUE É A CINESIOLOGIA APLICADA?

A Cinesiologia Aplicada (CA) utiliza a associação músculos-meridianos/ órgãos-glândulas como fundamento de sua eficácia. O teste muscular funciona como um feedback do corpo em suas quatro dimensões: físico, mental, emocional e etéreo. O tônus muscular, característica natural do músculo, é perdido quando chegamos ao ponto de estresse do corpo. Desta forma podemos saber as necessidades daquele corpo e do que ele precisa para se reequilibrar considerando as quatro esferas.

Partimos do princípio que a doença ou qualquer tipo de disfunção/desequilíbrio não surge repentinamente. Ela é um somatório de circunstâncias a que aquele corpo vem sendo submetido, fazendo-o perder sua condição natural de perfeição e harmonia. O teste muscular nos aponta a causa e a origem de surgimento daquele estresse no corpo. Quando é feita a correção/ tratamento, também apontada pelo teste muscular, o mesmo efeito cascata que produziu aquele mal, será feito em sentido inverso, promovendo a cura na velocidade e maneira que aquele corpo desejar ou suportar, considerando o tempo em que ele já foi submetido a maus tratos, consciente ou inconscientemente.

Diversas técnicas podem ser agregadas à Cinesiologia Aplicada e vice-versa. Uma vez que o próprio corpo testado expressa o que está lhe desequilibrando e do que necessita para sua restauração, o teste muscular torna-se uma ferramenta de apoio de grande precisão que agiliza e valida anamneses e diagnósticos. Oimenso sucesso nos tratamentos otimizados por esta técnica está relacionado à destaivação da carga emocional represada naquela lesão ou quadro geral. Por exemplo: uma entorse no tornozelo gerado numa queda ao correr para encontrar a pessoa amada tem uma carga emocional positiva relacionada à lesão, o que pode motivar a autocura aliada ao tratamento de crise aguda. Já o mesmo tipo de entorse gerado numa queda numa fuga de situação de perigo, represa uma carga emocional que pode sabotar os tratamentos e até desencadear novos sintomas por associação com traumas anteriores físicos ou não físicos. Toda e qualquer pessoa pode ser beneficiada pela Cinesiologia Aplicada para toda e qualquer finalidade.

Veja na Revista Casa.com.br: Cinesiologia: aprenda a fazer movimentos que acalmam e curam

Começa a atender imediatamente.

Outros:

Veja na Revista Casa.com.br: Cinesiologia: aprenda a fazer movimentos que acalmam e curam


 

Sentir, pensar e agir em harmonia.

Nossas maiores estruturas são o corpo, o propósito e as relações.
  • Relações dentro do corpo entre suas partes e com os corpos mental, emocional, energético;
  • Relação entre seus arquétipos (aspectos de personalidade e papéis sociais);
  • Relações intra e interpessoais.
  • Fluxo em todas as áreas da vida, se retro-alimentando.

Realinhamos estes elementos, de forma sistêmica e multidimensional, para retomar o fluxo da vida e da realização.Viver como num jogo de xadrez, calculando o próximo passo, controlando e administrando reações, gera tensão e compressão.

Sentidos como dores na coluna, articulações, disfunções hormonais, ansiedade, depressão, pânico, obesidade e outros.

Através de dores físicas e emocionais e na vida material, o corpo tenta nos dizer, à todo momento, o que é necessário.

Nosso cérebro assemelha-se a um hardware que opera com softwares (programações). Desinstalamos juntos este software  e instalamos a programação atualizada.

Considerando que nosso software está instalado em rede com o todo, a transferência de dados é ininterrupta e transforma cada célula nossa em cada segundo, sofremos interferências de forma passiva e impotente várias vezes ao dia. As emoções provocam descargas, com emissão de ondas e direito a curto circuito e arquivos fantasmas, vírus e bugs variados.

Somente quando você toma conhecimento, você tem poder de intervenção.

Treine suas partes a seu favor. Está tudo dentro de você.  

Todas as realidades sonhadas/ desejadas já são reais em alguma dimensão de você.

Materializamos a realidade da dimensão que mais alimentamos.