Como Parar de sofrer

E então?

Agora, o que fazer?

Quem ser, como se portar?

Ouçam a música Eu preciso aprender a Só ser.

 

Queridos amigos,

Simplicidade é a palavra chave.

Eliminação, através da seletividade urgente de tarefas, relações, amizades, tipo de alimentos, de hábitos.

O que lhes intoxica não é a falta e sim o excesso. Excesso de informação q entra por todos os canais e nem cabe.Agora o mais importante é o fator de seletividade , o critério para eliminações, já que vocês precisam de informações tão detalhadas.

Este critério é muito simples: paz, amor, alegria, harmonia e prazer.

Se lhe aproxima disso, fica.

Se lhe afasta disso, sai.

E nada é tão definitivo assim. "Sai" significa apenas q você vai parar de investir seu tempo, sua atenção e seus pensamentos nisso. Desde um hábito de assistir determinado programa de TV até um amigo.

Amanhã ou depois, seu estado pode estar diferente e ser propício para ambos um novo momento.

Às vezes, não prestamos atenção, mas somos distrações (muletas) para q outros não resolvam seus próprios problemas, esperando nosso conselho;

da mesma forma usamos pessoas desta forma e distrações através de programas de TV, hábitos nocivos no celular, na internet, seja o q for.

Algo q dis-trai não pode ser bom.

Distrair não é o objetivo aqui, certo? Ou errado?

Quanto tempo mais dis-traindo?

Se você tem tensão em vez de a-tenção e você tem dis-tração em vez de força aplicada (tração) sobre as suas aspirações, neste meio tempo em q você está ausente em prol do externo, quem está cuidando de sua vida, seus pensamentos, sentimentos, emoções e bioquímica?

Você refletiu agora e respondeu "É... Ninguém..."

Certo?

Não. Errado.

Sim. Alguém vai cuidar da sua vida. Tenha certeza. Há muitas formas de manipulação para quem está ausente de si mesmo. Elas chegam por todas as vias, todas incitadas pelo marketing e publicidades: comida ruim, diversão ruim, sexo ruim, casamento ruim, vida ruim, hábitos ruins, implante de ideia q a vida é ruim.

E, se a vida é ruim, para que vivê-la?

Então as pessoas (você também) se ocupam de morrer. Autodestruição que vem por autocobrança excessiva, autojulgamento tirano, autonegligência - o tempo q era seu, você está vendendo barato por um pouco de afeto para alguém (este afeto pode ser necessidade de reconhecimento também), sexo vazio, alimentos, álcool, drogas, cigarro, drogas lícitas também, falta de sol, conversas e pensamentos destrutivos...

Ufa...

Vocês têm é criatividade para inventar formas de autodestruição.

Curam uma e inventam dez no lugar.

Mas o que quero alertar é q a publicidade faz isso por você, dentro de sua mente, porque está ausente de si mesmo. Apenas por isso.

E está ausente de si mesmo porque escolheu estar e, por isso, ocupa cada milésimo de segundo do seu tempo, justamente para não ter que se olhar ou sentir.

Vocês têm medo de sentir e isso é o pior autoflagelo que fazem. Isso faz com que dêem mil voltas ao invés de apenas uma, no mesmo lugar.

Aceite sentir, transcenda o sentir, aceite q horas vai ser prazeroso e horas com momentos de desprazer na hora de ruptura, para  alcançar novos estados de consciência.

Já pararam para pensar que vocês têm um corpo emocional justamente para aprender a sentir com sabedoria e, assim, alcançar o amor incondicional a si mesmos?

É isso que digo que escolhem dar mil voltas ao invés de uma. Estão aqui para aprender a sentir e fogem de sentir.

Não vejo a maioria transcendendo, mas sim fugindo, se enganado e distraindo.

Trocando álcool e drogas por meditação ou prática espiritual que não se integra com a realidade. Virando esquizofrênicos, metade-metade e não um inteiro.

Ou a pessoa está no modo espiritualizado ou está no modo mundano.

Como eu disse, vocês têm muita criatividade.

A dificuldade de sentir vem da necessidade de controlar e das ilusões sobre ter poder, dominar ou ser dominado.

Afinal que lado escolhem?

Jesus disse "Não se pode servir a dois senhores", mas é o q vêm fazendo todos os dias qdo fingem que não consegue mudar seus hábitos.

Nós sabemos q são deuses e conseguem coisas muito mais difíceis q isso, como a autodestruição de um sistema tão perfeito e avançado.

E quando vocês sentem esta verdade, não porque dissemos, mas porque é  a voz de sua consciência, e vocês, de novo, não querem sentir, vocês acionam o sofrimento e, novamente, distraem-se da transcendência em questão para se fazerem de crianças e colocarem atenção no sofrimento causado e agora vocês têm que "processar", levam isso pro analista, fazer uma grande farofa em cima daquilo, para convencerem-se que estão olhando para questão.

Mas q nada. Já a colocaram na prateleira, pois através do mecanismo de sofrimento acionado, q vocês chamam de criança ferida, ja se convenceram novamente, de nova forma, de forma mto criativa, q não conseguem.

Provavelmente a vigésima das mil voltas q escolhem dar.

Nós simplesmente não acreditamos neste seu personagem de criança que não aguenta. Olhe-se no espalho agora!

Nós sabemos da sua força. Nós saímos, vamos ajudar quem quer ser ajudado e esperamos você chamar de novo quando quiser parar de sofrer o sofrimento que você mesmo se colocou.

Era só ter aceitado, integrado e decidir mudar hábitos. Disciplina!

Estas são as 3 palavras q venho lhes trazer: Ordem, Decisão e Disciplina

Simplifiquem

Não precisa de tanta terapia, tanto entendimento, tanta mudança.

Só destas 3 palavrinhas

Após elas serem seu norte, aí sim, busque os apoios q possam lhes facilitar o caminho. Mas esqueça q o caminho será fácil sem estas 3 palavras.

Assuma o q quer de verdade.

E, se o q quer é permanecer igual, está tudo ótimo. Assuma também e desligue este botão histérico do sofrimento. Ele vem do conflito interno entre duas vozes.

Integre estas 2 vozes com Ordem, Decisão e Disciplina seja pra qual for sua escolha de vida. Qual for. Aceite-se e pare com os rodopios.

O céu não esqueceu de você. Mas talvez você sim.

Para conseguir isso - Ordem, Decisão e Disciplina - a chave é se amarem, é autocompaixão. Depois ame ao próximo como a ti mesmo (não é resolver a vida da próximo é amá-lo, honrá-lo e respeitá-lo em suas escolhas. Cuide da sua vida). Por último, viva seu dia com único objetivo que ele seja totalmente preenchido de paz, amor, alegria, harmonia e prazer. Não precisa absolutamente mais nenhum objetivo além destes.

As ações? Esta parte vocês já sabem muito bem como fazer sozinhos.

Foquem em Autocompaixão, auto-aceitação, Ordem, Decisão e Disciplina para paz, amor, alegria, harmonia e prazer.

Namaste.

 

 

Da energia Mestre Oriental, de bastante severidade e sutilidade, que apresenta-se como Ordem e Amor.

 

Gilberto Gil - Preciso Aprender a Só Ser https://www.youtube.com/watch?v=8qgPGQdhxrw

<photo id="1" />

OUTROS SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Detalhes no link de cada um: