Como superar bloqueios e procrastinação

Somos a única espécie humana capaz de imaginar e criar.

Nossa grande libertação e não sermos reféns dos corpos emocional e mental, mas os iluminarmos com o Deus criador que reside em nós mesmos.

Usar as emoções para sinalizar o que nos incomoda e mudar, assim como também o corpo físico e as dores, sejam emocionais ou físicas; de qualquer forma, ambas, sensoriais.

Usar a mente com a capacidade analítica, sem envolvimento emocional e criar a realidade desejada.

Mas como sair deste envolvimento emocional, se temos dor?

Esta é a chave. Toda emoção de baixa frequência é derivada do medo.

O medo, conforme texto de ontem e outros, é natural e inerente ao instinto de sobrevivência humana.

Mas não queremos continuar obedecendo apenas nosso cérebro reptiliano com reações instintivas. Queremos entender os sinais, receber e usar nosso Neo-cortex para análise e criação de novas realidades, certo?

Qual a chave?

Pare por 5 minutos, respire umas 10x pela boca profundamente sentindo uma cor azul celeste de um céu de manhã ensolarada preencher toda a sua cabeça, pescoço, ombros e ir descendo e te preenchendo.

Após isto, pergunte pro seu corpo em que parte reside o seu maior medo.

Toque com amor, encoste sua mão carinhosamente nesta parte do corpo e pergunte a esta parte do seu corpo: Do que tem mais medo na vida?

Vai aparecer uma palavra, imagem ou símbolo para o seu maior medo de toda a sua vida.

Olhe para este símbolo, permanecendo com sua mão na parte sinalizada de seu corpo e diga: do que você precisa para se sentir segura sobre este medo. Sinta a resposta sob forma de palavra, cor ou símbolo.

Pergunte a esta parte do seu corpo: Se eu não me defender deste suposto risco, o que pode acontecer comigo?

Diga com muito amor maternal a todo o seu corpo: Hoje vamos nos libertar desta prisão com segurança.

Visualize-se como já tendo acontecido este grande risco e diga: Pois eu dou comando, com a força da minha mente e a segurança do meu espírito que posso ser maior que este medo. Eu sou dotada de coragem e ela reside no meu coração (cor-agem). Sinta muita luz rosa com laranja expandindo do seu coração para todo o seu corpo e para toda a sua mente, para seus corpos sutis, para sua aura, em volta de você, transbordando abundantemente.

Sinta sua força.

Respire inspirando longamente, se nutrindo desta força.

Agradeça a si mesmo sua grande coragem e disponibilidade para superar seus limites ilusórios.

Faça um desenho ou uma lista de tarefas (como achar melhor, mas que seja espontâneo e do coração) de quem você vai se tornar após esta super-ação.

Seja feliz! Seja do seu tamanho.

Ser Mestre é ser Mestre de si mesmo.

 

Exemplo: Eu queria saber por que razão o bloqueio da disciplina para exercícios físicos, se sou tão disciplinada com tudo. A resposta era medo de ficar bonita. E se acontecesse? Eu seria assediada e perderia o foco de atrair um grande amor e ser amada pelo que sou. Ou seja, uma crença limitante, pois, em minha consciência, entendo exercícios físicos como bons para saúde e mobilidade que geram liberdade, o meu valor mais predominante. E também entendo que as experiências que chegam sempre são as que precisamos e não devemos controlar ou interromper este fluxo para nossa vontade do mental inferior.

 

 


 

Sentir, pensar e agir em harmonia.

Nossas maiores estruturas são o corpo, o propósito e as relações.
  • Relações dentro do corpo entre suas partes e com os corpos mental, emocional, energético;
  • Relação entre seus arquétipos (aspectos de personalidade e papéis sociais);
  • Relações intra e interpessoais.
  • Fluxo em todas as áreas da vida, se retro-alimentando.

Realinhamos estes elementos, de forma sistêmica e multidimensional, para retomar o fluxo da vida e da realização.Viver como num jogo de xadrez, calculando o próximo passo, controlando e administrando reações, gera tensão e compressão.

Sentidos como dores na coluna, articulações, disfunções hormonais, ansiedade, depressão, pânico, obesidade e outros.

Através de dores físicas e emocionais e na vida material, o corpo tenta nos dizer, à todo momento, o que é necessário.

Nosso cérebro assemelha-se a um hardware que opera com softwares (programações). Desinstalamos juntos este software  e instalamos a programação atualizada.

Considerando que nosso software está instalado em rede com o todo, a transferência de dados é ininterrupta e transforma cada célula nossa em cada segundo, sofremos interferências de forma passiva e impotente várias vezes ao dia. As emoções provocam descargas, com emissão de ondas e direito a curto circuito e arquivos fantasmas, vírus e bugs variados.

Somente quando você toma conhecimento, você tem poder de intervenção.

Treine suas partes a seu favor. Está tudo dentro de você.  

Todas as realidades sonhadas/ desejadas já são reais em alguma dimensão de você.

Materializamos a realidade da dimensão que mais alimentamos.