ENERGIA DA SEMANA 25/02/2016 - LUA CHEIA PRÉ ECLIPSE

A mensagem de hoje é MUITO importante no sentido de nos preparar para o que poderia ser um momento insuportável, ser uma grande fonte de renascimento na alegria, vitalidade e prazer real. Um caminho para esta escolha.
As cartas desta semana, acima de tudo, nos dão a grande oportunidade para acessarmos uma forma empoderada, responsiva, assertiva sobre um momento expurgatório que se aproxima.
Momento central exercer seu mago interno, sua capacidade de transmutar energias, pensamentos e emersões emocionais ao invés de ser abduzido e modificado por elas. É hora de aceitar o poder de criar realidades a partir de sensações nem sempre agradáveis. Mas que podem ser transformadas em grande prazer e resultados.
Nos últimos dias tomamos contato com a criança interior. Nossas insatisfações, birras, falta de aceitação, medos, inseguranças. Podem parecer que são “culpa” do outro ou de circunstâncias, mas este é o pensamento infantil emocionalmente. A verdade é que tudo isto fala sobre nós e podem ser grandes chaves, tesouros sobre o que nossa alma busca, na verdade. Tirar esta projeção de expectativa do externo e trazer para a reflexão “O que EU QUERO, na verdade?”.
O momento presente é de brilhar e desfrutar de forma positiva dos naturais transbordamentos que a Lua Cheia traz. Podemos nos comparar a uma prataria valiosa antiga. Mesmo nobre e cheia de beleza, se não cuidada e polida diariamente, ela fica feia, sem brilho. Isto porque a “poeira”, as pequenas “contaminações”, pensamentos, dúvidas vão grudando. O trabalho de autopolimento, autocuidado é todo dia e deve ser motivo de prazer, é um sacro-ofício (sagrado ofício), mas não deve ser um sacrifício de si mesmo. Pelo contrário.
O momento presente deve ser, então, de cultivar a beleza, bem estar, alegria, vitalidade através de pequenos cuidados consigo mesmo, se priorizar, dar limites, fazer movimentos que nutram esta alegria e vitalidade para transbordar sua beleza e não as más águas (mágoas).
Sendo assim, em breve, a realidade será de leveza, beleza, criatividade e bons encontros. Encontros com as flores por pura sintonia.
Orientação:
Receba as mensagens, convites e propostas da vida. Queira menos e observe mais. A vida já está lhe convidando. Aceite as propostas da vida. Resiliência baseada no confiar que o fluxo sempre traz o melhor. Quando estamos nesta receptividade não é necessária tanta ansiedade em saber quando, como e o que virá. Existe, então, a certeza que sempre vem o melhor. Desde que não estejamos no medo, e sim na confiança. Esta é a essência da leveza e sentimento de felicidade para o cotidiano. Não é receber o que queremos. É querer receber o que merecemos e que nem sabemos o que é.
O Poder que aparece, para invocarmos a exercermos esta rota (Ser Mago de si mesmo: olhar para a criança - Brilhar como o Sol - Receber da vida), é a Mãe Terra.
E como fazer?
A Mãe Terra é o divino da matéria. É o arquétipo da mãe, que acolhe, nutre, provê, acalenta e dá força. A amostra desta divindade é nosso próprio corpo físico. A forma de trabalhar isto da melhor maneira é adotar as sensações como porta-voz e sacralizar (tornar sagrado) o prazer, as boas sensações.
Trocar sacrifício por sacro-ofício de polir nossa prataria, sendo guiados pelo prazer. Não o prazer que dura pouco. Mas o prazer que perdura, que sinaliza que a criança foi ouvida, amada, nutrida e abastecida para poder crescer. Ou seja, para poder lidar naturalmente com as questões que a vida traz, sentindo-se adequada e amparada.
Formas de cultivar prazer e sensações: alimentação estando consciente e grato no prazer não só de ser alimentado, mas do sabor, deliciar-se. Fazer o mesmo ouvindo música, meditando, dançando e, claro, conectando com a Grande Mãe (pés descalços na terra, tomar sol, banho de mar ou cachoeira). Beber bastante água e honrar estando consciente e grato. Honrar estar vivo aqui e agora e VIVER. Isto é cumprir a responsabilidade com sua própria felicidade.
Outros prazeres podem aparecer como a sexualidade ou algumas “estrepolias”. Se você faz consciente, se te nutre, lembre-se que a ansiedade e angústia vêm da culpa e não do ato. Use seu poder e responsabilidade de discernimento e seja seu Mestre Guia interior. 
No curso CONEXÃO E CURA é o que mais temos feito. Aprender a reverenciar e ouvir o corpo como porta-voz do Mestre Guia interior. A vida é encarnado e aterrado!
Lembre-se que os exercícios físicos trazem ao seu corpo vitalidade e hormônios de prazer e felicidade. Tão fácil! basta querer se amar e se cuidar.
Permita-se o prazer e viver! Sempre alquimizando energias, pensamentos e companhias, quando perceber as oscilações emocionais e sensoriais.
Exercite conhecer-se através do corpo e dê a ele, com amor e carinho, tudo de que ele necessita. Exerça o poder de cortar o que deve ser cortado e não depender de algo ou alguém ou de aprovação por família/ dogmas para estar feliz. Isto é uma escravidão que nunca acaba e que nós mesmos é que nos impelimos e só nós mesmos podemos romper.
Mostre ao mundo sua beleza e exuberância em todos os aspectos. Seja Sol! É Lua Cheia.
Mas…
Vem aí Eclipse Solar em Peixes dia 08 de março de 2016 às 8:54, final de lua minguante. A Lua nova entra as 22.55h.
Os dias que antecedem o eclipse, serão de Lua Minguante que vai de 01 a 08/03.
Ou seja, Quaresma (purificação), Lua Minguante, expurgação e preparando para um ápice expurgatório no seu último dia com Eclipse. Eclipse é um macro movimento. então, claro, ele é sentido dias antes e dias depois. 
Lembram do Eclipse em Peixes do ano passado?
Muitas pessoas entraram em crise de ansiedade, pânico, um grande tsunami emocional. Isto porque Peixes é mergulho. Podemos nos preparar e extrair o melhor. 
O que dói não é o eclipse, nem a lua minguante e nem a expurgação. O que dói é nossa resistência a entrar em contato com as emoções e com desapegar das ilusões, dos castelos de areia, de transferir tudo pro outro e aceitar receber da vida, aceitar crescer e amadurecer emocional e espiritualmente. Reconhecer que o problema não é o caminho, mas a forma de caminhar e sair das angústias para a escolha da liberdade e a responsabilidade que ela traz.
Pensando nisso, abri agenda extraordinária de atendimentos para o dia 05/03, um sábado, para as pessoas que não podem durante a semana.
Estaremos, também, nos preparando para o Ano Novo astrológico que chega dia 21/03. A vida é benevolente. Muitas oportunidades de fecharmos nosso ciclo com gratidão e iniciarmos novo com sabedoria. Ofereço, para isso, dia 09/03, a Palestra “CHAVES PARA O MELHOR ANO DA SUA VIDA”, em Copacabana, com valor simbólico de dez reais que deve ser depositado de forma antecipada para reserva de sua vaga. Dia 09/03 as 19h. Após envio do comprovante de depósito, você recebe endereço e todas as informações.
SEJAMOS FELIZES AGORA.
Vida boa é para quem sabe como fazer!

 


 

Sentir, pensar e agir em harmonia.

Nossas maiores estruturas são o corpo, o propósito e as relações.
  • Relações dentro do corpo entre suas partes e com os corpos mental, emocional, energético;
  • Relação entre seus arquétipos (aspectos de personalidade e papéis sociais);
  • Relações intra e interpessoais.
  • Fluxo em todas as áreas da vida, se retro-alimentando.

Realinhamos estes elementos, de forma sistêmica e multidimensional, para retomar o fluxo da vida e da realização.Viver como num jogo de xadrez, calculando o próximo passo, controlando e administrando reações, gera tensão e compressão.

Sentidos como dores na coluna, articulações, disfunções hormonais, ansiedade, depressão, pânico, obesidade e outros.

Através de dores físicas e emocionais e na vida material, o corpo tenta nos dizer, à todo momento, o que é necessário.

Nosso cérebro assemelha-se a um hardware que opera com softwares (programações). Desinstalamos juntos este software  e instalamos a programação atualizada.

Considerando que nosso software está instalado em rede com o todo, a transferência de dados é ininterrupta e transforma cada célula nossa em cada segundo, sofremos interferências de forma passiva e impotente várias vezes ao dia. As emoções provocam descargas, com emissão de ondas e direito a curto circuito e arquivos fantasmas, vírus e bugs variados.

Somente quando você toma conhecimento, você tem poder de intervenção.

Treine suas partes a seu favor. Está tudo dentro de você.  

Todas as realidades sonhadas/ desejadas já são reais em alguma dimensão de você.

Materializamos a realidade da dimensão que mais alimentamos.