ENERGIA DA SEMANA 09/04/16 - O novo é um novo caminhar

Lua nova, Sol em Áries. Áries é ímpeto, vontade, começos...

É hora de trocar os apegos pela VONTADE. Como?

Após tantos incômodos e desapegos, o momento é de perceber quem você se tornou.

Fazer um upgrade de software, trocar a forma como se via pela nova auto-imagem. Este será o macete para colocar em prática todas as metas de auto-cuidado, novos hábitos e também para encontrar aquela alegria e entusiasmo que ficaram perdidos em algum lugar.

Uma nova forma de caminhar. 

Do que este novo Eu gosta? O que é, de fato, importante?

Outro dia me perguntava por que, de uns tempos pra cá, me apaixonei por usar o tempo livre em cafés.

Percebi que reúne coisas valiosas para mim hoje em dia: silêncio, opção diurna, sabor, ambiente bom para conversas ou leituras e, em geral, têm bom atendimento e pessoas que me passam acolhimento, talvez pela afinidade energética.

Há algum tempo me perguntava: do que gosto agora?

Já sabia o que não me divertia mais.

Isto torna-se, também, uma boa motivação para os novos hábitos de saúde e reeducações desejadas. Só faz sentido se reunir coisas que são importantes para você.

Exercícios matinais e tomar sol não têm, para mim, a conotação que tem para muitos. Para mim é fonte de vitalidade, melhora de humor e condicionamento para estar bem com o ritmo de trabalho que desejo e de que preciso, já que sou profissional liberal.

Se a motivação estivesse ligada à estética faria sentido para muitos, mas não seria suficiente, para mim, para vencer a preguiça matinal. Porque tempo para preguiça e prazer são valiosos para mim.

Percebem?

Busque o que é importante para você e associe aos novos hábitos; assim como aos desapegos que precisa alcançar. Os desapegos de antigas seguranças, relações de trocas desequilibradas ou hábitos de procrastinação, reclamação, gula, refletem um desapego a alguma parte de sua identidade.

Para isso, é necessário estar determinado, focado e maduro para deixar ir esta antiga personalidade que sente-se pequena, desprotegida, desamparada, solitária, carente, sem forças, seja o que for.

Na verdade, nossa mente comanda tudo. Mas está a serviço do ego, que está a serviço de emoções mal digeridas. Está nos defendendo da repetição de traumas.

Mas o que traumatizou no passado não necessariamente traumatizaria novamente.

Aí entra a coragem para voltar ao jogo da vida e o tesão de ganhar!

Ajustando, também, o que é ganhar. Quando muito jovens, ganhar é alcançar metas refletidas no externo, conquistas. Na maturidade, ganhar é alcançar metas consigo mesmo e a sinalização destas metas alcançadas chama-se satisfação.

Vale o esforço de deixar pra trás antigos parâmetros, sofrimentos, memórias. Assim, não há muito a temer no futuro e nas mudanças. Os braços e coração estarão abertos.

A meditação, exercícios, terapias, respiração são excelentes aliados para nos manter no presente.

A palavra de ordem é AÇÃO. Porém, ação direcionada, consciente. 

E NOVA.

 CARTA TARÔ ZEN OSHO
Você está fora da prisão, fora da gaiola; pode abrir as asas e o céu inteiro é seu. Todas as estrelas e a lua e o sol, pertencem a você. Você pode desaparecer no azul do além... Basta desfazer-se do apego a essa gaiola. Saia dela, e o céu inteiro será seu. 
Abra as suas asas e voe passando à frente do sol, como uma águia. 
No céu interior, no mundo interior, a liberdade é o valor mais alto -- tudo o mais é secundário, inclusive a bem-aventurança, o êxtase. Existem milhares de flores, elas são incontáveis, mas todas elas só se tornam possíveis em clima de liberdade.
Osho Christianity, the Deadliest Poison and Zen… Chapter 6

Comentário:
O pássaro retratado nesta carta está olhando para fora, do que parece ser uma gaiola. Não há porta; na verdade, as barras estão desaparecendo. As grades eram uma ilusão, e esta avezinha está sendo atraída pela graça, pela liberdade e pelo encorajamento das outras. Ela está abrindo suas asas, pronta para alçar vôo pela primeira vez. 
O surgimento de uma nova compreensão -- o de que a gaiola sempre esteve aberta e o céu sempre esteve ali para que nós o explorássemos -- pode fazer com que nos sintamos um pouco abalados de início. Está bem, e é natural sentir-se chocado, mas não deixe que isso desperdice a oportunidade para vivenciar a leveza de coração e a aventura que lhe estão sendo oferecidas ali mesmo, junto com a sensação de abalo.
Deixe-se levar pela delicadeza e gentileza desse momento. Sinta o bater de asas dentro de você. Abra as asas e seja livre.

Sejamos felizes!

COMO RENOVAR PROFUNDAMENTE?

 

OUTROS SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Detalhes no link de cada um: