GINÁSTICA CEREBRAL DE ALTA PERFORMANCE - aprovação em concursos

 

Conforme pesquisa realizada entre estudantes, fatores como a ansiedade, pressões e cobranças da família, amigos, cônjuge e do meio social podem contribuir para dificuldades na aprendizagem. Além disso, é cientificamente comprovado que o estado de tensão comprime o crânio e proporciona a falta de diálogo entre os hemisférios cerebrais, tornando infrutífera qualquer tentativa de ensino ou aprendizado, visto que audição, leitura, compreensão e muitas outras atividades cerebrais já estão comprometidas ou com capacidade reduzida.

A confiança em si faz com que não ocorram os "brancos" na hora da prova como os relatados na pesquisa, mas sim força produtiva e a aprovação esperada pelos estudantes, famílias e Instituições de Ensino.
Obstinação, perseverança, método de estudo e dedicação são fundamentais para que o concursando consiga atingir a tão sonhada aprovação. Mas se este aluno estiver bloqueado, nenhum destes recursos, nem mesmo as aulas serão utilizados.
Com a Otimização de aprendizagem, fazemos um "Reset" dos efeitos do estresse e ansiedade, com ginástica de integração dos hemisférios cerebrais, com retomada de foco e concentração e aceleração de aprendizagem e memorização. O estudante migra do movimento de "ter que" para a autoconfiança e força produtiva.
O trabalho proposto trata-se de uma conscientização, limpeza do terreno cognitivo seguido de exercícios de Integração dos Hemisférios Cerebrais. Isso acontece em rápido Workshop dividido em pequena parte de Palestra de Conscientização e maior parte vivencial onde cada um entrará em contato com seus potenciais e aprenderá uma seqüência de dez minutos de exercícios de toques simples e não invasivos em pontos que ativam meridianos das zonas cerebrais específicos para:


  • Aprendizagem
  • Foco
  • Atenção
  • Concentração
  • Eficiência
  • Produtividade
  • Proatividade
  • Desativação de reatividades negativas.

As conseqüências naturais são tornar o estresse em capacidade de realização (motivação, determinação, dinamismo, etc); recuperação da auto-estima, equilíbrio emocional e produtividade.
Foi aplicado na Academia do Concurso de Niterói, garantindo, em 2008, maior assimilação de diversos alunos que participaram das vivências. Desde então, tornou-se um trabalho estendido à muitas pessoas. Oferece ferramentas de ginástica de integração cerebral e memorização de fácil aplicação diária, além de dicas de alimentação, respiração e diversas que potencializam os resultados desejados. Visa maximizar a performance dos seus alunos a partir de várias técnicas que proporcionam o integração entre os hemisférios cerebrais e a transformação de carga de estresse negativa em positiva, ou seja, em Força de Realização.

OUTROS SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Detalhes no link de cada um: