Rendição ao tesão

Conflitos internos, querer x poder.
O desejo x o ético.
O desejo imediato x o tempo das coisas...
E vamos criando vozes e mais vozes.
O Budismo diz que o melhor desejo é não ter desejos.
Discordo.
Desejo é a faísca primeira que acende a imaginação e criação. Como imaginar e criar, sem antes desejar?
Sinto que pessoas sem desejos ficam estagnadas, negam a materialidade.
No fundo, qualquer negação à nossa natureza é uma repressão que vem do medo, da tentativa de controle e resulta em : vozes, conflitos e consequentes frustração e/ou ansiedade.
O desejo é um grande sinalizador e impulsionador.
O desejo é o sinal no corpo que ativa hormônios, adrenalina e pode ser benéfico, se perguntarmos: para que?
Se o "para que" for genuíno, então esta finalidade substitui o desejo, se tornando uma Vontade. A Vontade é realmente o que vai mobilizar não só ação, mas recursos internos e externos, porque dá sentido ao desejo.
Os desejos, mais diversos, desde o material, ao sexual, ao por experiências diversas como um curso ou uma viagem, são disparadores de tesão.
Esta energia, tão renegada e julgada, coloca paixão em tudo e pode, dali, materializar e transformar em abundância; seja financeira ou de amor ou de saúde. Fartura é fartura.
Reprimir os desejos é negar nossa natureza que, sim, é instintiva e orgânica, fisiológica.
Pessoas sem tesão são pessoas castradas. E pessoas castradas são manipuláveis. Elas fazem concessões, barganham sua essência e ficam esperando do céu aquilo que desejam.
Irônico! Reprimem o desejo, mas continuam desejando. Porque o desejo é irrepreensível.
Ele está lá.
Pessoas com tesão fazem, realizam, acontecem, SÃO!
Pessoas com tesão movimentam. Mas pessoas com tesão questionam e é por isso que o sistema quer que você negue sua sexualidade.
Não digo para praticar sexo desvairadamente e sem consciência. Porque isso seria, também, um desperdício, um jogar fora esta energia tão realizadora, que materializa sonhos. Falo de sentir!!!
Sentir, desejar, querer e sim, também, praticar sexo com a vida.
Se o sexo bacana ainda não apareceu, faça amor com seus sonhos, faça amor com seus projetos, faça amor com o sol, com a vida. Ouvi isso há pouco tempo e foi transformador para mim.
O que não exclui fazer sexo com você mesmo também. Atenção: nunca pensando na falta de alguém, nunca pensando na escassez ou na solidão, mas honrando seu corpo e sua divina capacidade de lhe dar prazer. Mas isso é tema para outro texto.
Por outro lado, ser escravo dos desejos é tão ou mais perigoso do que querer não desejar para ser somente ético, correto e aprovável (mesmo que seja pelo plano divino da crença religiosa).
Exercícios para subir a energia kundalini também são grande desperdício em minha visão, além de perigoso. Uma energia que é de materialização, indo para a cabeça. Então as pessoas vão ficando somente no céu, na lua, e apagam o sol em si mesmas.
Pense na lua, é plácida, receptiva, misteriosa, sem luz própria. Pense no sol: é força, é tesão que materializa.
Repare como fica no sol. Você ganha energia, até nosso corpo sabe disso.
Ser lua, como na meditação, é necessário. Mas a vida na terra é feita de polaridades.
Por isso a pergunta "para que", traz o sentido e o transforma em Vontade. Vontade de ser, não de ter.
Vontade de fazer para ser. Realizar para ser. Porque já somos, mas precisamos relembrar nosso merecimento e capacidades através das realizações.
O tal mundo melhor que desejamos é o conjunto de todos e cada um de nós, de nossas realizações.
O que vemos não é isso. Vemos pessoas solitárias, estagnadas, com problemas de saúde, porque pensam morte, comem morte, vivem morte.
Não viver é morrer. Não realizar é morrer.
Não cuidar do alimento - o que entra pela boca, o que entra pelos pensamentos, o que entra pelos olhos, o que entra pelo sexo - é morrer.
Portanto, ser consciente é vida, é viver.
Mas não querer é morrer a cada dia.
Qual a saída?
Rendição.
Experimentar a liberação dos desejos e ter coragem para ver  no que dá. Trocar o medo de errar pela coragem de fazer ajustes no caminho.
Sentir!
Nos próximos textos falarei mais sobre a cura desta energia. Como liberar de forma consciente, como ser feliz nos relacionamentos, como atrair um bom relacionamento.
Aceito comentários com sugestões de temas desejados.
Só por hoje: Experimente ser amigo do seu tesão.
Rendição!
 
Adriana Mangabeira 08/04/2015

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Detalhes no link de cada um: